Presidente da FUMSSAR participa de Oficina do Planejamento Regional Integrado

Nesta sexta-feira (27), o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, esteve em Cruz Alta representando o município de Santa Rosa na Oficina do Planejamento Regional Integrado – PRI. A ação foi promovida pela Secretaria Estadual da Saúde – SES/RS e teve a participação das quatro Coordenadorias Regionais da Saúde (9ª, 12ª, 14ª e 17ª) que fazem parte da Macrorregião de Saúde Missioneira. O PRI faz parte de um processo participativo e tripartite, que envolve a SES/RS, o Cosems/RS, a Superintendência do Ministério da Saúde/RS, além do Controle Social.

O objetivo da atividade foi promover a equidade regional e contribuir na concretização do planejamento ascendente do Sistema Único de Saúde – SUS. “São movimentos importantes para avaliar e organizar o sistema de saúde, dentro da região Macromissioneira. Este é um momento ímpar, onde conseguimos debater situações e articular ações para desenvolvermos um cuidado integral da população”, destacou Délcio.

A Macrorregião Missioneira é composta, administrativamente, pelas 9ª, 12ª, 14ª e 17ª CRS’s e está localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul.