Equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher realiza ação no Lar do Idoso

A equipe do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz, em Santa Rosa, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma roda de conversa sobre violência no Lar do Idoso. A ação aconteceu a convite dos profissionais da Associação de Damas de Caridade – ADAC.

Na oportunidade, foi abordado o tema: “Rompendo ciclos em favor da vida”. A Gerente do CRRM Mariza Oleynek, ressaltou a importância de levar conhecimento também para as instituições do município, possibilitando assim, a prevenção e o enfrentamento de situações de violência, “O tema da violência contra a mulher é um assunto que precisa ser amplamente discutido. Mesmo com todos os avanços que acontecem nos dias de hoje, às vezes por vergonha, medo, ou não saber identificar a violência, muitas mulheres sofrem caladas”.

O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz atua com o objetivo de conscientizar toda a sociedade, bem como, formar multiplicadores na defesa da vida. A equipe multiprofissional realiza diversos eventos e ações educativas com informações sobre os tipos de violência (física, psicológica, moral, patrimonial e sexual) e as possíveis medidas para cessar as violações de direitos que geralmente, são manifestadas no ambiente intrafamiliar.