Prefeitura vai realizar sorteio público de moradias do Programa “A Casa é Sua”

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Planejamento e Habitação vai realizar na próxima semana, o sorteio público de 60 moradias sociais que fazem parte do Programa Habitacional “A Casa é Sua”. O sorteio vai acontecer no dia 25 de outubro, às 13h30min, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Santa Rosa foi uma das 23 cidades contempladas no “A Casa é Sua”, Programa Habitacional do Governo do RS. Ao todo, 60 famílias serão beneficiadas com casas em um valor de R$ 104 mil, sendo R$ 80 mil bancados pelo Estado e R$ 24 mil de contrapartida da prefeitura. As unidades habitacionais serão instaladas em locais já providos de infraestrutura básica, como rede de água, energia elétrica e sistema de esgoto sanitário. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que esta é mais uma ação para habitação, com o objetivo de auxiliar a população na realização do sonho da casa própria, “Estamos avançando muito com o Programa Santa Rosa Verde e Amarela e agora, com essa parceria com o Estado, vamos poder ajudar mais pessoas a realizar o sonho de ter um imóvel. Este é um importante e significativo investimento do município, de economias da nossa gestão, que vão fazer a diferença na vida de cada uma dessas 60 famílias que serão beneficiadas”.

Os imóveis serão destinados para cidadãos residentes na área urbana, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que realizaram o cadastro no Sistema para Habitação e Regularização Fundiária – sisHABI. Ao todo, 1.120 pessoas que preenchem os requisitos do programa, vão participar do sorteio público. Mais de R$ 1,4 milhão de recursos próprios do município vão ser investidos nas moradias.