Prefeitura adquire GPS de alta precisão para serviços de topografia em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Planejamento e Habitação, adquiriu um GPS de alta precisão para os serviços de topografia no município. O Governo Municipal investiu o valor de R$ 46.500,00 de recursos próprios na aquisição de um GPS GNSS RTK Hi-Target V30, da empresa Geomat.

A equipe de topógrafos que atua na prefeitura recebeu um treinamento completo de operação do novo equipamento. O Secretário de Planejamento e Habitação, Cláudio Franke, destacou que com esta aquisição será possível realizar os levantamentos topográficos com maior precisão e rapidez, agilizando desta forma, a elaboração dos projetos, “Esta é uma conquista para a Secretaria de Planejamento, principalmente para o setor de topografia. Em breve, o aparelho estará sendo usado nas ruas de Santa Rosa. O GPS possui o sistema RTK, que corrige os dados com precisão milimétrica em tempo real”.

Em um primeiro momento, o equipamento será utilizado nos levantamentos topográficos para a elaboração dos projetos das obras de infraestrutura do FINISA, devido à grande quantidade de vias a serem pavimentadas. Posteriormente, o GPS também vai servir para a elaboração dos levantamentos topográficos georreferenciados de Regularização Fundiária e demais projetos desenvolvidos pela Secretária de Planejamento e Habitação.