Prefeitura convida a comunidade para auxiliar na construção do Plano Municipal de Turismo

Toda a comunidade está convidada a participar. A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e em parceria com o Sebrae RS, vai realizar na próxima semana, um Workshop para a Construção do Plano Municipal de Turismo. A ação vai acontecer no dia 27 de outubro, das 08h às 18h, no Imigrantes Hotel. O objetivo é elaborar um plano de ação e definir o posicionamento do município como destino turístico.

O evento vai contar com a participação da Turismóloga e Consultora em Turismo do Sebrae RS, Ivane Fávero, que vai palestrar sobre o processo de construção do plano municipal. No último mês, foi apresentado os dados do Radar Turístico realizado pela prefeitura. Um diagnóstico sobre o atual cenário de Santa Rosa e as potencialidades a serem exploradas para promover ações que fortaleçam este setor como um dos eixos da economia. As informações obtidas pelo Radar, vão servir de base para a conclusão do diagnóstico final e execução do plano. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, destaca que a construção é coletiva e por isso, é fundamental a participação da comunidade e das pessoas que atuam diretamente com o setor, incluindo hotéis, pousadas, agroindústrias, restaurantes, agências, transportadoras, entre outros, “O turismo é uma das formas que nós podemos desenvolver ainda mais o nosso município e por isso, estamos empenhados nesta força tarefa da construção do Plano Municipal que vai estruturar as ações futuras que são necessárias para atingirmos o resultado que tanto queremos”.

Com este trabalho, vai ser possível definir o futuro do turismo de Santa Rosa para os próximos quatro anos. Serão avaliadas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades para avançar de forma estruturada. A atividade vai contar também com a participação efetiva dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Santa Rosa – Comtur.