Professores participam de Formação Pedagógica em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura promoveu nesta quinta-feira (28), uma Formação Pedagógica para Professores da Rede Municipal de Ensino. A ação aconteceu no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e reuniu mais de 400 pessoas. O evento foi dividido em dois períodos, com capacitação para os docentes dos anos finais pela manhã e para os anos iniciais e educação infantil, na parte da tarde. O objetivo foi trabalhar temáticas da área, além de avaliar o andamento do ano letivo e traçar estratégias para melhoria da aprendizagem dos alunos.

A capacitação foi coordenada pelo Professor Douglas Dantas, que tratou de manhã sobre o tema: “A progressão das aprendizagens por área do conhecimento integrando planejamento e avaliação” e na parte da tarde: “Propostas metodológicas a partir da progressão das aprendizagens essenciais estabelecidas pela BNCC”. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou a ação, “Estes momentos são de extrema relevância, pois promovem diálogos que contribuem para embasar as ações pedagógicas e decisões estratégicas que serão realizadas no cotidiano escolar. É uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos que vão qualificar ainda mais, o processo de ensino das nossas escolas”.

A partir da realização de formações e reuniões periódicas, a coordenação pedagógica da Rede Municipal de Ensino e demais professores, revisam e monitoram constantemente as estratégias a serem desenvolvidas, com foco na melhoria contínua e na aprendizagem dos estudantes.