Prefeitura divulga levantamento das doações recebidas para o Vale do Taquari

O Governo Municipal divulgou nesta quinta-feira (28), o levantamento das doações recebidas através da Campanha Santa Rosa unida pelo Vale do Taquari. No início do mês, em uma força tarefa, Prefeitura, Brigada Militar, Defesa Civil, Bombeiros e o 19º RC MEC, se uniram para arrecadar donativos para as cidades do RS, atingidas pelas enchentes. Os itens doados foram encaminhados para um pavilhão no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, onde passaram por uma separação. Em seguida, a Secretaria de Desenvolvimento Social acionou a Defesa Civil de Santo Ângelo que realizou as destinações finais aos municípios gaúchos.

O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, agradeceu o empenho da comunidade e a todos que doaram itens para a Campanha, “Mais uma vez nossa comunidade mostrou o espírito do voluntariado e de amor ao próximo. Ficamos contentes de mesmo de longe, poder ajudar aquelas famílias que perderam tudo e que agora, precisam recomeçar do zero”.

Confira abaixo, os dados do que foi arrecadado na campanha:

– Mais de 40 mil peças de vestuário, cama, mesa e banho

– 250 cestas básicas