Abertura da Mostra de Artes “Expressões” é realizada em Santa Rosa

Nesta quinta-feira (28), foi realizada em Santa Rosa, a abertura da Mostra de Artes “Expressões”. O evento aconteceu no Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani e contou com a presença de autoridades e da comunidade. A atividade foi promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Rosa – CMPC, com o apoio do Instituto Federal Farroupilha – IFFAR. Na oportunidade, foram expostos os trabalhos de duas santa-rosenses, as fotos da fotógrafa, Aline Lima e as obras de aquarela da artista, Cornelia Kudiess.

O Centro Cultural é um ambiente destinado à arte e à cultura. O Presidente do CMPC, Amilcar Luconi, destacou que esta é a primeira edição da Mostra de Artes “Expressões”, das muitas que virão para valorizar as obras dos artistas de Santa Rosa, “Este é um momento marcante, de valorização da arte e dos artistas locais. Nosso objetivo é promover estes eventos com regularidade, ações diversificadas, que atendam aos anseios culturais da comunidade santa-rosense e de toda a região”. Logo após, as duas artistas expositoras agradeceram a oportunidade e contaram suas histórias de vida e como foi o processo no caminho da arte.

Em seguida, a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou a importância deste momento de retomada das exposições artístico-culturais, em um local de grande valor histórico. Antes de iniciar a visualização das obras, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, agradeceu a parceria do Conselho de Política Cultural com a Prefeitura e parabenizou o trabalho das artistas, “Que este seja realmente o primeiro de muitos outros eventos culturais realizados aqui no município. Nosso desejo é que o Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani seja palco das mais diversas produções artísticas e um centro de referência para toda a região”.

A Mostra de Artes “Expressões” estará aberta para visitação até o final do mês de outubro.