Programa Tribos: alunos de Santa Rosa apresentaram as ações realizadas nas escolas

Neste mês de setembro, alunos da Rede Municipal de Ensino, apresentaram as ações do Programa Tribos, realizadas nas escolas de Santa Rosa. Mais de 200 estudantes, líderes Tribeiros, demonstraram as atividades trabalhadas durante o ano e receberam certificados de participação. O Programa Tribos é desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a ACISAP, Parceiros Voluntários e o Sicredi. O objetivo é proporcionar aos jovens, através do voluntariado e do empreendedorismo, soluções práticas para os problemas do cotidiano escolar e da comunidade.

Desde que foi lançado o Projeto Tribos no município, diversas ações aconteceram. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que o programa busca desenvolver nos alunos, o senso de cooperação, união, respeito, solidariedade, empatia e protagonismo, “Estamos olhando lá na frente, sabendo que ações como esta, dentro das nossas escolas, vão resultar em lideranças atuantes na nossa sociedade, com o intuito de servir e praticar o bem comum.”

Todas as ações executadas no Tribos têm como base uma Educação para Paz, Meio Ambiente e Cultura.