Ações da Semana Nacional de Trânsito são realizadas em Santa Rosa

Desde o início da semana, diversas ações estão sendo realizadas no município com o tema: “No trânsito, escolha a vida”. As atividades fazem parte da Semana Nacional de Trânsito, que tem como objetivo mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança mais sólida e consistente. Nesta sexta-feira (22), foi realizada a gravação de um podcast ao vivo, direto do Tape Porã. O evento foi transmitido na página oficial da Prefeitura de Santa Rosa, através da plataforma Facebook. O encontro contou com a participação de representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, SEST/SENAT e da Administração Municipal.

Na oportunidade, o Prefeito Anderson Mantei, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, falaram sobre as ações implementadas pelo Governo Municipal para melhorar a infraestrutura das vias de Santa Rosa, como também, facilitar o tráfego de veículos e proporcionar um trânsito mais seguro. Um dos pontos de destaque da entrevista, além das inúmeras obras de pavimentação que estão sendo realizadas no município, foi sobre o estudo de engenharia de tráfego que foi contratado pela prefeitura, “Estamos realizando grandes investimentos para que as ruas e avenidas da nossa cidade possam ter uma infraestrutura adequada para acompanhar o crescimento do município. Assim como todos os anos, é importante falar sobre segurança no trânsito, reforçando para a população os cuidados simples, mas tão importantes e que salvam vidas”, destacou o prefeito.

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana preparou uma programação para esta semana. Além do podcast, ações educativas, de conscientização e panfletagem estão sendo realizadas. No próximo domingo (24), também no Tape Porã, a partir das 14h30min, vai acontecer a Escolinha de Trânsito, com diversas atividades para as crianças: desenhos, caça-palavras, circuito com bicicletas/motocas e pintura de rosto. Para os adultos: aferição de pressão, teste de glicemia, orientações de saúde e corte de cabelo feminino. O evento vai contar com a participação da Banda Marcial Escola Cívico-Militar Raul de Oliveira e às 15h30min, um passeio ciclístico, com saída do Tape Porã até a Prefeitura e retorno.