Realizada a 1ª Copa Santa Rosa “Dê um Chute nas Drogas”

O Ginásio Municipal João Batista Moroni foi palco de mais um grande evento de KARATÊ. A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Esporte e em parceria com o CEU das Artes e a Academia Dragões do Oriente, realizou a 1ª Copa Santa Rosa “Dê um Chute nas Drogas”. O evento esportivo reuniu mais de 300 atletas que fazem parte do Projeto Karatê Para Todos, promovido pelo Governo Municipal e dos projetos sociais de karatê da região.

O objetivo foi incentivar o esporte e conscientizar sobre os malefícios das drogas. O evento reuniu atletas de Santa Rosa, Três de Maio e Cândido Godói. O Secretário de Esporte, Fernando Classmann, destacou que a Copa não foi pensada para ser uma competição, mas sim, um momento de socialização, preparação e conscientização entre os jovens que participam da ação, “Este foi um momento para valorizar e preparar os atletas com uma competição sadia, baseada na ética, no respeito e disciplina sempre enfatizando o espírito de equipe”. Ao todo, 280 atletas receberam uma medalha como premiação.

O evento também foi um preparatório para o Campeonato Estadual de karatê Inter estilos 2023 que este ano vai ser em Santa Rosa. As atividades vão fazer parte das comemorações do aniversário do município. O projeto social “Karatê para Todos” atende mais de 1.000 alunos da rede pública municipal de ensino, bem como AABB Comunidade, Pelotões Mirins do 19 RCMec e Brigada Militar.