Investimentos no Rincão dos Rocha e Rolim passam de R$ 1 milhão

As estradas do interior estão recebendo obras de melhorias, calçamentos e asfalto. As comunidades estão sendo contempladas com várias obras, principalmente de infraestrutura. Um dos projetos em execução, é o de pavimentação na estrada do Rincão dos Rocha e no Rincão dos Rolim. A obra de 11.835 metros quadrados já está 35% concluída. O investimento é de R$ 1.264.148,85.

O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Engenheiro Fiscal, Maurício Lenz, estiveram acompanhando o andamento da obra. O projeto contempla os serviços de terraplanagem, execução de rede de drenagem, pavimentação com pedras irregulares e sinalização vertical. “Estamos avançando nas obras de infraestrutura no interior de Santa Rosa. Muitos recursos estão sendo investidos para auxiliar no tráfego de veículos e facilitar o acesso para as comunidades. São melhorias que impactam na qualidade de vida dos moradores e auxiliam também no escoamento da produção das propriedades rurais”, destacou o vice-prefeito.

Para custear essas importantes obras, foram garantidos R$ 230.000,00, de emenda do Deputado Federal Osmar Terra, R$ 767.169,23 do Finisa e R$ 266.979,62 de recursos próprios do município. A previsão é que os serviços estejam concluídos em novembro deste ano. Em paralelo com as obras de pavimentação, a Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, também está realizando conforme um cronograma, a manutenção de estradas vicinais, com serviços de patrolamento, rolamento e cascalhamento. Mais de 550 km de estradas do interior já foram recuperadas.