Santa Rosa é contemplada com 09 microaçudes do Programa Avançar na Agropecuária

Santa Rosa foi contemplada com a construção de 09 microaçudes. A ação faz parte do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural (SEAPDR), do Estado do Rio Grande do Sul. Os microaçudes vão ser utilizados na agricultura familiar (propriedades rurais) do município. Nesta quarta-feira (12), o Prefeito Anderson Mantei, assinou a ordem de início para a realização do serviço.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado realizou as inscrições e os técnicos do escritório municipal da Emater fizeram as vistorias nas propriedades inscritas.  Após a análise das inscrições, a situação de cada propriedade foi apresentada ao Conselho de Agricultura, que selecionou os locais beneficiados. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que esta é uma força tarefa entre o Estado e o município, “Esta é uma medida que vai trazer melhorias para as nove famílias contempladas com os microaçudes. Uma obra que vai facilitar a irrigação das propriedades e contribuir para uma melhor colheita e lucratividade dos agricultores”.

O projeto contempla 216 horas-máquina para a construção de 09 microaçudes (24 horas cada). O prazo de execução é de 12 meses, a contar da ordem de início dos serviços. Ao todo vão ser investidos, R$ 66.957,84 de recursos do Estado. A empresa responsável por executar o serviço, é a: Jean Luis Nervis Radin. Confira as localidades beneficiadas: 02 microaçudes na Linha Cascata; 02 no Lajeado Pessegueiro; 01 na Linha Mirim; 01 na Linha Sete Norte; 01 no Lajeado Tarumã; 01 no Lajeado Engenho e 01 no Lajeado Grande. Estiveram presentes no ato da assinatura, o Secretário de Agricultura de Santa Rosa, Paulo Roberto dos Santos, o Eng. Agrônomo Diogo Danda, Chefe do Escritório Municipal da Emater – Santa Rosa e representantes da empresa contratada.