EMEF Pedro Speroni terá novo telhado

O telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Speroni, será reformado. A ordem de início para obra foi dada nesta quarta-feira (12), pelo Prefeito Anderson Mantei. A Gestão tem investido em melhorias na infraestrutura das escolas do município, tudo isso, para atender melhor os estudantes, professores e funcionários da rede de ensino. A EMEF localizada na Vila Speroni, bairro Cruzeiro, atende 443 alunos da Pré-Escola ao 9º ano.

O projeto contempla a substituição do telhado sobre o setor administrativo e da biblioteca da escola.  A nova estrutura vai contar com telhas metálicas trapezoidal TP 40. Além disso, vão ser instaladas calhas e tubos de queda, para facilitar o escoamento da água das chuvas. Outra melhoria, será a impermeabilização com manta asfáltica na laje. O Prefeito Anderson Mantei, destacou a ação, “O objetivo desta reforma é promover melhores condições para a escola, garantindo mais segurança aos alunos, professores e demais profissionais da educação. Esta é uma das nossas prioridades, qualificar e investir nas escolas do município. Para este ano, três novas unidades estão sendo construídas, o que vai possibilitar a abertura de 559 vagas em Santa Rosa”.

O prazo de execução é de 120 dias corridos, conforme o contrato. Ao todo, vão ser investidos: R$ 115.267,31 de recursos próprios do município. Estavam presentes no ato de assinatura, a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, o profissional designado para fiscalização da obra, Engenheiro Civil, Guilherme Eduardo Riffel e representantes da Brabol Arquitetura e Construções Ltda, empresa responsável pela execução do serviço.