Evento de fomento ao turismo é realizado em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa através do Conselho Municipal de Turismo e o Sebrae-RS realizaram na última terça-feira (29), um evento de fomento ao turismo do município. A ação faz parte do programa “’Desafiando Modelos: inspirando a governança no turismo”, promovido pelo Sebrae. A atividade ocorreu no auditório da cooperativa Cresol, patrocinadora do evento. Mais de 80 pessoas ligadas ao setor estiveram presentes no local. Na oportunidade, foi realizada uma palestra pelo Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis – RS, Rodrigo Santos, sobre o tema: “Construindo Experiências no Turismo”.

Empresários e empreendedores de toda a região noroeste puderam aprender um pouco sobre as experiências e o case de sucesso de Nova Petrópolis, conhecida como, “Jardim da Serra Gaúcha”. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, realizou a abertura do evento e divulgou algumas ações do setor de turismo realizadas em Santa Rosa, entre elas, o Radar Turístico, um estudo de campo realizado pela Unisinos/Sebrae para o município, “O Radar é uma importante pesquisa que vai guiar as decisões de como o município pode atuar e quais ações podem ser realizadas para desenvolver ainda mais, o Turismo Receptivo na cidade. Estamos muito contentes em receber o Secretário Rodrigo Santos e poder além de compartilhar experiências, ouvir um pouco do conhecimento e de como o turismo é gerenciado em Nova Petrópolis”.

Ao final da palestra, foi servido uma degustação de massas e vinhos produzidos por empresas da cidade e região. Além disso, também foi realizado um sorteio de brindes oferecidos por parceiros do evento. No dia 19 de setembro, o Governo Municipal vai apresentar oficialmente os resultados da pesquisa do Radar Turístico. A atividade vai acontecer de forma híbrida, no auditório do Palácio Municipal 14 de Julho.