Presidente da FUMSSAR participa de importantes agendas em Porto Alegre

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan está desde a segunda-feira (28), em Porto Alegre, participando de importantes agendas da área da saúde. Ele esteve no Lançamento da Campanha Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos: “O Amor Vive”, promovido pelo Governo do RS e no evento de Auditoria-Geral do SUS (AudSUS), na Oficina Regional do SNA – Sul “A integração do SNA AudSUS em movimento”.

Délcio esteve representando Santa Rosa no lançamento da Campanha “O Amor Vive”, que foi realizado durante um espetáculo do Mirage Circus. O objetivo foi lembrar aos cidadãos, que o maior espetáculo é o da vida. O evento contou com a presença do Vice-Governador Gabriel Souza, da Secretária de Saúde, Arita Bergmann e do proprietário da casa, o ator Marcos Frota. No mesmo dia, o presidente da Fundação de Saúde participou de uma reunião no Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS).

Ainda na segunda-feira, Délcio prestigiou a abertura oficial da Oficina Regional do SNA – Sul “A integração do SNA AudSUS em movimento”, que vai até esta quarta-feira (30). Estavam presentes no evento, mais de 130 auditores e técnicos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Na oportunidade, foram debatidos conceitos de auditoria e controle interno do Sistema Único de Saúde (SUS). “Foi um momento muito importante onde podemos trocar experiências e encaminhar sugestões para promover uma maior integração entre a União, Estado e Municípios”, destacou Délcio Stefan. O Presidente da FUMSSAR, além de representar Santa Rosa na oficina, também estava representando o Conselho de Secretários do Rio Grande do Sul, no qual faz parte da diretoria, atuando como Tesoureiro.