Eleito o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego

A Comissão Municipal de Emprego de Santa Rosa tem um novo presidente. O escolhido para liderar o grupo durante o ano de 2024, foi o servidor, Marcelo Sidinei Hoisler. Marcelo atua na prefeitura desde 2007 e atualmente exerce o cargo de Diretor do Departamento de Expansão Econômica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Comissão de Emprego é responsável por indicar as áreas e setores prioritários para alocação de recursos, selecionar projetos de geração de emprego e renda, qualificação profissional e demais ações do Sistema Nacional de Empregos. 

Na primeira reunião do ano, foi apresentado um diagnóstico da empregabilidade em Santa Rosa em 2023, onde segundo os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município teve no último ano, mais de 12 mil admissões, com destaque para o segmento de serviços. Além disso, neste mesmo período, mais de 1.500 novas empresas foram abertas em Santa Rosa. O novo presidente destacou a importância da comissão no contexto local, uma vez que a cidade vive um momento ímpar no que tange a Política de Desenvolvimento Econômico do Município, “Estes dados positivos são um reflexo do compromisso da Administração em promover o empreendedorismo, desburocratizar processos, atrair novos negócios e aumentar a capacidade de produção e comercialização das empresas. Com essas ações, está sendo possível ampliar os postos de trabalho e contribuir com a geração de emprego e renda na nossa cidade”, ressaltou Marcelo.

A Comissão Municipal de Emprego é formada por representantes de entidades de trabalhadores, empresários e pela Prefeitura e tem o objetivo de articular soluções para as demandas da empregabilidade no município. Para 2024, o compromisso do grupo será trabalhar em prol dos interesses da comunidade, articulando e definindo prioridades a partir das demandas locais.

Skip to content