Secretaria de Desenvolvimento Social cadastra famílias para receber o Auxílio Reconstrução

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou nesta quinta-feira (23), o cadastro das famílias atingidas pela chuva para recebimento do Auxílio Reconstrução do Governo Federal. O benefício é um apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00 pago em uma única parcela. O objetivo é auxiliar a população que teve danos na residência com o recurso para a compra de móveis, eletrodomésticos, entre outros itens.

Podem ser cadastrados para receber o benefício, as famílias que residem nas áreas que foram alagadas no município. Além disso, o local precisa constar no levantamento realizado pela Defesa Civil e equipes do Desenvolvimento Social.  Dessa forma, a Secretária Taisa Boelter, explica como vai funcionar este processo, “Nesse primeiro momento, as pessoas devem aguardar o contato da Secretaria de Desenvolvimento Social para comparecer na sede e serem atendidos. Estamos realizando o contato com as famílias atingidas e passando todas as informações necessárias”.

Assim que aprovado o auxílio, o benefício estará disponível em alguns dias. Para obter o benefício, o responsável deverá ter uma senha do sistema GOV.BR. Caso não possua, precisa acessar o site: www.gov.br e fazer o cadastro. Após essa etapa, será necessário acessar o endereço: www.gov.br/auxilioreconstrucao para confirmar as informações no sistema e assim, efetivar o auxílio.

Depois de tudo confirmado, o pagamento será realizado na Caixa Econômica Federal e para quem não possui conta, o valor será creditado em conta aberta automaticamente pelo sistema e disponível no aplicativo Caixa TEM. Mais informações pelo telefone: (55) 3511-5110 ou no site: https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao

Skip to content