Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado na prefeitura

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta segunda-feira, um evento em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). A ação aconteceu no auditório do Palácio Municipal 14 de Julho, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de preservar os recursos naturais e proteger o planeta. Foram realizadas atividades para os servidores, com temas sobre redução de resíduos, reutilização e reciclagem de materiais.

Na parte da manhã, houve uma palestra com o Supervisor de Unidade, Douglas Fiorin, da Empresa CRVR, responsável pela destinação final dos resíduos sólidos urbanos de Santa Rosa. Douglas trouxe informações sobre o funcionamento do aterro sanitário e a importância da separação adequada dos resíduos. O Vice-Prefeito, Aldemir Ulrich, participou da atividade, “Cada um de nós pode fazer a diferença, através de pequenas mudanças em nosso dia a dia, como separar corretamente o lixo, reutilizar embalagens e reduzir o consumo de recursos naturais, como a água. Somos responsáveis pelo planeta que vamos entregar para as gerações futuras e isso é uma grande responsabilidade que devemos cumprir”.

Em outro momento, a Bióloga Carine Zambonato, da Cooperativa Coopervida, falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição, que através da triagem dos resíduos, permite que esses sejam reaproveitados, reduzindo a extração de novas matérias primas e minimizando os impactos de produção. O Secretário de Meio Ambiente, João Dorneles, ressaltou que este é um momento de reflexão sobre a importância de cuidar todos os dias, do meio ambiente, “Se cada um de nós fizer a sua parte, vamos colaborar para a preservação do nosso planeta, garantindo que nossos filhos, netos e futura descendência possam viver com qualidade de vida e em segurança”. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente também vai realizar na próxima semana, no dia 17/06, uma ação na Praça da Bandeira, de recolhimento de resíduos eletrônicos e pneus.