Santa Rosa vai ser sede do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos 2023

Pela primeira vez, Santa Rosa vai ser sede de um dos maiores eventos do Karatê no Rio Grande do Sul. No próximo final de semana, dias 19 e 20 de agosto (sábado e domingo), vai ser realizado o Campeonato Estadual de Karatê Interestilos 2023. A ação é promovida pela Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Esporte e pela Federação Gaúcha de Karatê – FGKRS. Além disso, a atividade conta com o apoio da Academia Dragões do Oriente, responsável por coordenar o Programa Karatê para Todos, que é desenvolvido pelo Governo Municipal. A abertura será realizada no sábado, às 14h30min, no Ginásio Pedro Deon, no bairro Cruzeiro.

Atletas de todo o estado estarão participando da competição que vai contemplar disputas em duas modalidades: Kata e Kumite. O Secretário de Esporte Cauhã Pereira da Silva, destaca, “Santa Rosa vai ser palco de um grande evento a nível estadual. Convidamos a população para prestigiar e torcer pelos nossos atletas e valorizar os eventos do esporte na nossa cidade”.

O Campeonato Estadual de Karatê Interestilos 2023 é aberto para a comunidade e terá entrada gratuita. A Prefeitura de Santa Rosa tem investido nesta modalidade esportiva. Atualmente, o Programa Karatê Para Todos conta com 1.250 crianças e adolescentes atendidos no município.