Ação do Agosto Lilás é realizada em Santa Rosa

A equipe do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz, vinculado à Secretária de Desenvolvimento Social, realizou atividade junto ao Grupo Terapêutico: “Unidas Venceremos”, da UBS Jardim Petrópolis. A ação fez parte da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O objetivo foi trabalhar questões de prevenção e atendimento da violência doméstica e intrafamiliar.

Nos últimos anos, dados demonstram um aumento significativo de casos de violência contra a mulher, com danos psicológicos e físicos. Na oportunidade, foi realizada a dinâmica, “Mulher você não está sozinha”, visando o fortalecimento e empoderamento das participantes. A Gerente do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz, Mariza Oleynek, destacou a importância de trabalhar na prevenção e conscientização da violência doméstica contra a mulher, ressaltando a relevância da Lei Maria da Penha, que provê subsídios para que as vítimas possam superar eventuais adversidades, “Foi um momento muito importante, onde podemos trabalhar questões como coragem e autoconhecimento e de forma indireta, a mediação de situações de conflito interno”.

O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz fica localizado na Rua Caxias, 235, apto 05 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3511-5102 (WhatsApp).