Prefeitura Digital: 280 serviços online estão disponíveis em Santa Rosa

O projeto Prefeitura Digital continua evoluindo e a partir deste mês, outros serviços online estão disponíveis em Santa Rosa. A partir de agora, os serviços internos de requisição de licença prêmio, consultas de centro de custos e processo de análise e bloqueio do cartão do passe livre por uso indevido, vão poder ser solicitados pelo autoatendimento. O objetivo é simplificar e facilitar cada vez mais o acesso online aos serviços do município.

O processo de melhoria contínua que vem sendo implementado faz parte da modernização e desburocratização da prefeitura, previsto no Planejamento Estratégico. Todos os fluxos estão sendo pensados de forma que pessoas de qualquer idade, consigam acessar com facilidade os serviços. A participação de vários servidores na construção dos processos é uma das principais características do projeto. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, destaca que os serviços online trazem diversos benefícios, entre eles, mais agilidade, redução de impressões e otimização de custo em materiais, “Temos vários processos digitais que impactam em diversos setores, como por exemplo, o processo de análise e bloqueio de usuário por uso indevido do passe livre, além do prestador de serviço, a demanda tinha que passar pela Secretaria de Educação, Secretaria de Fazenda (protocolo) e Secretaria de Mobilidade, o que gerava muito papel impresso e atrasava a resolução. Agora, digitalizado, conseguimos simplificar o serviço e otimizar o tempo das pessoas”.

Ao todo, são 280 serviços oferecidos de forma online no município. Vários outros processos estão em andamento, com a integração das secretarias que estão colaborando para estas melhorias.