FUMSSAR realiza reunião técnica para tratar sobre o serviço de cardiologia

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, convidou representantes da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS e do Hospital Vida & Saúde, para uma reunião técnica na tarde desta terça-feira (25). Dando sequência às tratativas realizadas na última semana, pelo Prefeito Anderson Mantei em Porto Alegre, foi tratado sobre a habilitação do Serviço de Alta Complexidade em Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca em Santa Rosa.

Na oportunidade, as três instituições debateram sobre o encaminhamento do projeto para implementar o serviço especializado no município. A proposta será enviada para a aprovação do Governo do Rio Grande do Sul e posteriormente, para o Ministério da Saúde. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou a importância da ação, “Esta é a última grande referência que precisamos para Santa Rosa atender melhor os cidadãos do município e da região. É mais um passo que damos rumo a uma saúde pública de excelência e o município está disposto a fazer o que for necessário para implementar este serviço aqui”.

Participam do encontro, representando a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS, Daiane da Rocha Ferreira e Karina Kucharski; do Hospital Vida & Saúde, Rodrigo Calixto – Diretor de Infraestrutura e Raul Heimerdinger – Diretor Administrativo e da Fundação de Saúde, Sidinir Tizotti – Gerente de Referência e Contrarreferência e Cristiano Haas – Gerente de Regulação, Controle e Avaliação.