Programação dos 92 anos de Santa Rosa inicia na próxima semana

O mês de agosto começa com muito significado e grandes comemorações. Na próxima quarta-feira (02/08), iniciam as atividades em celebração aos 92 anos do município. Santa Rosa vive um momento de expansão, progresso e constante evolução e são muitos os motivos para festejar e agradecer. Com mais de 100 de obras concluídas e dezenas em andamento, a cidade ganha mais infraestrutura e qualidade vida.  Serão muitas atrações para comemorar o dia 10 de agosto, a data que marca mais um ano de história dessa cidade modelo e orgulho dos santa-rosenses.

As atividades preparadas para celebrar a data, estão na programação oficial do município. Escolas, entidades, instituições e voluntários se mobilizaram para contribuir com as comemorações. O Prefeito Anderson Mantei, ressalta o sentimento de gratidão em poder celebrar mais um aniversário do município, “É uma alegria poder vivenciar mais um ano na história da nossa querida Santa Rosa e uma honra estar como prefeito dessa cidade que tanto nos orgulha. Vivemos um excelente momento de expansão, desenvolvimento e crescimento e o nosso objetivo é avançar ainda mais para construir uma Santa Rosa, ainda melhor para se viver”.

A abertura será marcada por um Culto Ecumênico. A celebração vai acontecer no dia 02/08, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, às 09h45min, com a participação do Coral 24 de Julho. No mesmo dia, às 19h30min, vai ser realizado um show da Orquestra Jovem, também no Centro Cívico. Na quinta-feira (03), às 09h vai ser realizado no Centro de Convivência do Idoso, um Torneio de Canastra, com cartão de almoço por adesão. Dia 04 de agosto, será realizado no Palco do Tape Porã (em frente ao Stock Center), uma oficina com circuito de gaitas e talentos, às 15h30min e às 19h, um show com Thomas Machado.

No dia 05, data em que também é celebrado o Dia Nacional da Saúde, vai acontecer às 08h, a Feira da Praça, na Praça da Bandeira com a participação da equipe da Farmácia Panvel com a Ação “Cuidando da Saúde”: verificação de pressão arterial e glicemia. No mesmo horário, será realizada a Abertura do Campeonato de Câmbio, no Ginásio Liminha e a Abertura da Temporada Hípica San Martín, no 19º RC MEC. Na parte da tarde, às 15h30min, no Palco do Tape Porã vai ser realizada uma oficina com circuito de imigração em teatro e às 16h30min, um show com Herta e Bandinha.

No domingo, dia 06 de agosto, as atrações continuam no Palco do Tape Porã, com uma oficina de danças tradicionais, às 15h30min e um show com o CTG Rancho Crioulo, às 16h30min. No dia 07, segunda-feira, as atividades se concentram em frente à Prefeitura de Santa Rosa. Às 08h, será realizada uma apresentação da Banda Marcial da Escola Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira e às 08h20min, uma apresentação dos alunos do programa Karatê para Todos. Na parte da tarde, às 14h, apresentação com os alunos da EMEI Expedicionário Weber, às 14h10min, com os alunos da EMEI São Francisco de Assis e às 14h20min com o grupo de dança alemã da EMEF Paul Harris.

Na quarta-feira, 09/08, será realizado às 21h, no Clube Concórdia, o Baile Oficial do Município em comemoração aos 92 anos de Santa Rosa, com animação da Banda Itamone. No mesmo horário, vai acontecer no Salão da Comunidade do KM 3, o Jantar Baile do Chopp. No dia 10 de agosto, data em que Santa Rosa completa 92 anos, inicia também o 34º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, às 10h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Confira as demais atividades da programação, nas páginas oficiais da Prefeitura de Santa Rosa.