Abertura da 30ª edição da Feira do Peixe de Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Agricultura e em conjunto com a Aprhorosa – Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa e a Emater/RS-Ascar, realizou na manhã desta quarta-feira (05), a abertura oficial da 30ª Feira do Peixe. O evento aconteceu no Mercado Público Eclair Moraginski e contou com a participação de autoridades e da comunidade. Na oportunidade, o Padre Arcangelo Deretti realizou uma oração e uma bênção no local.

Os portões da feira foram abertos às 09h para o público. A estimativa é que cerca de 15 toneladas de pescado devem ser comercializadas nesta edição de 2023. A feira, que é presidida por Leonardo da Silva, conta com a participação de 11 piscicultores. O esperado é que todo o produto ofertado seja vendido, como ocorre em outros anos. O Prefeito Anderson Mantei, agradeceu o empenho dos produtores e da organização da Feira, “Estamos muito contentes de mais um ano realizar este tradicional evento, que há três décadas acontece no município, em uma data tão especial que é a semana da Páscoa. Que possamos juntos celebrar a vida e compartilhar na mesa com as pessoas que mais amamos, o alimento, que nesse caso do peixe, é fruto do trabalho dos nossos produtores”.

Durante a Feira, vão ser comercializados diferentes tipos de peixes, como: carpa capim, carpa húngara, prateada, cabeça grande, cascudo, tilápia e outros. Os peixes podem ser encontrados vivos, frescos, inteiros ou já em filés. Os preços serão praticados a partir de R$ 17,00. As pessoas que tiverem interesse, podem visitar a feira até às 19h, desta quarta-feira.