Casa do Pequeno Leitor foi uma das atrações da Feira do Livro 2023

Um mundo novo de descobertas é possível ao abrir um livro e ler ou ouvir uma história. Foi com este objetivo que nesta 18ª edição da Feira do Livro de Santa Rosa, uma nova atração foi lançada. A Casa do Pequeno Leitor foi um projeto desenvolvido em parceria pela prefeitura e Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA. Durante os seis dias de programação, o espaço foi visitado pela comunidade que prestigiou a feira.

Muitas contações de histórias e rodas de conversa aconteceram no espaço criado com tanto carinho e dedicação. Diversas escolas e estudantes passaram pelo cantinho que foi ornamentado com mesa para pintura, pufs, poltronas e várias estantes de livros. O Prefeito Anderson Mantei acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, do Patrono da 18ª Feira do Livro, Alcides Vicini e do Escritor Homenageado, Gerson Lauermann, conheceu a sala de leitura. “Um espaço lindo que serviu para aproximar ainda mais nossas crianças e adolescentes da leitura e dos livros. Nosso agradecimento à FEMA pelo belíssimo projeto e pela parceria”.

A Casa do Pequeno Leitor foi executada a partir de um projeto criado pela equipe de Comunicação e Imprensa da FEMA, junto com o Centro Tecnológico Machado de Assis. A previsão é que o espaço esteja novamente à disposição da comunidade, na 19ª Feira do Livro de Santa Rosa, que vai acontecer em 2024.