Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Bela União

Concluindo as retrospectivas das Unidades Básicas de Saúde que compõem o serviço da Atenção Básica da FUMSSAR, o Governo Municipal apresenta os dados do trabalho realizado pela UBS Bela União. Em 2022, foram realizados cerca de 14 mil atendimentos na unidade. Além disso, aconteceram durante o ano, diversas ações como palestras educativas em saúde, eventos em datas comemorativas e atividades com grupos.

De janeiro a dezembro, foram realizados 13.745 atendimentos pela equipe multiprofissional que atua na unidade. Destes, 1.925 foram com o profissional médico, além dos demais atendimentos: odontológicos, com psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, educador físico e de enfermagem. Além disso, aconteceram também, mais de 3.200 visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde. O Coordenador da UBS Bela União, Gilnei da Silveira, ressaltou o trabalho realizado, “Temos uma equipe comprometida em realizar um atendimento humanizado. Nosso objetivo é proporcionar o bem-estar da comunidade, promovendo um cuidado integral da saúde e mais qualidade de vida para os usuários da nossa unidade”.

A UBS Bela União, inaugurada em julho de 1996, fica localizada no interior do município de Santa Rosa, no Distrito de Bela União e faz divisa com os municípios de Três de Maio, Tuparendi, Tucunduva e Giruá. A equipe que atua no local, é responsável por prestar o atendimento de saúde para 3.600 pessoas. Fazem parte da área de abrangência da UBS, as seguintes localidades: Candeia Alta, Candeia Baixa, Bela União, Lajeado Capim, Lajeado Reginaldo, Lajeado Assombrado, Km 10, Esquina Loro, Lajeado Guavirova, Lajeado Tigre e Água Santa. Além disso, a unidade possui também, um Posto Avançando de Atendimento, localizado em Candeia.        

Skip to content