Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Cruzeiro do Sul

O Governo Municipal apresenta nesta quinta-feira (09), a retrospectiva da Unidade Básica de Saúde de Cruzeiro do Sul. A UBS faz parte de um conjunto de 18 unidades que compõe o serviço da Atenção Básica da FUMSSAR e prestam o atendimento em saúde para a população. Em 2022, mais de 63.600 procedimentos foram realizados. Além disso, diversas ações e projetos foram implementados na unidade, como: oficina terapêutica, palestras educativas e em datas comemorativas e ações do Programa Saúde na Escola – PSE.

Um dos destaques, foi o atendimento no 3º turno. De janeiro a dezembro, foram realizados pela equipe multiprofissional que atua na unidade, 1.454 consultas. Além disso, também aconteceram no decorrer do ano, 63.672 procedimentos. Destes, 8.656 foram com o profissional médico, além dos demais atendimentos: odontológicos, com psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social e educadora física. Foram realizadas também, mais de 2.600 visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde. A Coordenadora da UBS de Cruzeiro do Sul, Roselaine Paim, ressaltou as atividades que aconteceram durante o ano, “Conseguimos realizar um trabalho com diversas ações para a população. Para 2023, já estamos planejando novos projetos, com o objetivo de ofertar um atendimento de qualidade e promover o cuidado integral dos nossos usuários”.

A UBS de Cruzeiro do Sul foi inaugurada em agosto de 2000. A equipe é responsável pelo atendimento de 5.171 habitantes (2.463 homens e 2.708 mulheres). Fazem parte da área de abrangência da unidade, oito localidades: Vila Cruzeiro do Sul, Vila Ibanês, Loteamento Parque das Nações, Loteamento Montese, Loteamento Paineira, Loteamento Sechi, Lajeado Pessegueiro e Lajeado Reginaldo.

Skip to content