Santa Rosa concluiu a construção dos 9 microaçudes

Santa Rosa foi contemplada com a construção de 09 microaçudes. A ação faz parte do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural (SEAPDR), do Estado do Rio Grande do Sul. A ordem de início foi realizada no dia 12 de abril. Para a realização dos microaçudes foram investidos R$ 62.555,98.

Os projetos dos microaçudes foram realizados pela Emater em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou a importância da ação, “O objetivo foi trazer mais qualidade de vida para as nove famílias contempladas com os microaçudes. Uma obra que vai facilitar a irrigação das propriedades e contribuir para uma melhor colheita e lucratividade dos agricultores”.
Os microaçudes poderão armazenar mais de 54 milhões de litros de água, tendo 1,87 hectares de área alagada, sendo possível irrigar aproximadamente 20 hectares.