Prefeitura lança serviços online para solicitação de atestado de matrícula e frequência escolar


A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, preocupada em facilitar o acesso à documentação educacional, acaba de lançar mais dois serviços online. Agora, o atestado de matrícula ou frequência escolar pode ser solicitado de forma online. Os pais não precisam mais sair de casa para ter acesso ao documento. Essa iniciativa pioneira traz diversas vantagens tanto para o município quanto para os contribuintes.


Uma das principais vantagens é a praticidade oferecida pelo serviço online. Ao eliminarem a necessidade de deslocamento até a escola ou aos órgãos públicos, os responsáveis economizam tempo e evitam burocracias desnecessárias. Basta ter acesso à internet para fazer a solicitação, tornando o processo mais rápido e eficiente. Para Ademir Rosa, Secretário Municipal de Gestão, todo avanço do processo de digitalização facilita a vida dos cidadãos, “Estamos com uma equipe focada na atividade e isso está fazendo a diferença. Treinamos a equipe para melhorar e avançar ainda mais com nossos processos”. Além disso, a implementação desse serviço contribui para a modernização da gestão pública. 


Para Rafael Klein, Assessor de Desenvolvimento Institucional, a digitalização dos documentos escolares otimiza o trabalho dos servidores da prefeitura, reduzindo a demanda de atendimentos presenciais e possibilitando um melhor aproveitamento dos recursos humanos e materiais, “Com um sistema online seguro e eficaz, a administração municipal também demonstra seu compromisso em oferecer serviços de qualidade, alinhados com as demandas tecnológicas atuais”. Dessa forma, a Prefeitura de Santa Rosa se destaca ao investir em soluções que beneficiam tanto os cidadãos quanto a própria administração. Na carta de serviços do município de Santa Rosa já são 269 serviços oferecidos de forma online. Consulte o site: 


https://santarosa.atende.net/autoatendimento/servicos/carta-de-servicos/detalhar/1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content