Segundo dia da Missão Internacional tem importante acordo assinado

A agenda do segundo dia da Missão Internacional promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e o Ministério da Economia foi cumprida em Braga – Portugal. Em visita, na agência de desenvolvimento, prefeitos e técnicos da Famurs assinaram nesta terça-feira (31/05), um importante acordo de cooperação com a InvestBraga – Agência para a Dinamização Econômica de Braga. Os gestores foram recepcionados pelo diretor executivo da InvestBraga, Carlos Silva e pelo diretor da Agência de Desenvolvimento Portuguesa, Gil Carvalho. Foram horas de trabalhos técnicos desenvolvidos entre os integrantes da agência portuguesa e os prefeitos que integram a Missão.

O protocolo assinado entre a Famurs e a agência de desenvolvimento InvestBraga estabelece uma aliança entre as duas entidades no sentido de troca de experiências e informações para atração de investimentos para a Região de Braga, em Portugal, com os municípios do Estado do Rio Grande do Sul – Brasil. Lançada em março de 2014, a InvestBraga atua como o braço de desenvolvimento econômico do município. Ao apostar na valorização do município, enquanto parceiro de negócio, a InvestBraga promove a atração de investimento e de empreendedores, fazendo do fator inovação a sua principal vantagem competitiva.

O Prefeito Anderson Mantei, destacou a gestão da agência de desenvolvimento para crescer de forma econômica, “Chamou a atenção os resultados rápidos que esta agência de desenvolvimento promoveu com este município. Braga conseguiu atrair muitas empresas tecnológicas por trabalhar fortemente a questão da mão de obra especializada. Isso fez com que as empresas viessem para Braga. E nos mostra que a qualificação dos jovens é uma política que gera evolução para as cidades. Com certeza, é um modelo de gestão que podemos implementar também em Santa Rosa, para gerar mais empregos e fortalecer o desenvolvimento econômico “. Na quarta-feira, o grupo se desloca para Barcelona, na Espanha, para uma reunião na ACCIÓ, agência de desenvolvimento da Catalunha.