Alunos da EMEF Glória realizam projetos de ciência

Os alunos do 4º ano da EMEF Nossa Senhora da Glória foram desafiados a pesquisarem experiências divertidas e interessantes para apresentarem aos colegas. Os projetos de ciência tiveram a participação das famílias que auxiliaram os estudantes na confecção dos experimentos. Os alunos vieram vestidos de “Cientistas Malucos”, com chapéus coloridos e óculos divertidos, o objetivo da atividade foi vivenciar a profissão por um dia. A ação foi um sucesso e proporcionou uma troca de conhecimento entre os participantes.

Um dos objetivos do projeto foi estimular o interesse e a curiosidade das crianças para a disciplina de Ciências. A professora Josiane Oberoffer dos Santos, responsável por coordenar a atividade, destacou a importância de experiências como esta, na formação das crianças, “A ideia é despertar no pequeno cientista o gosto pelo estudo das Ciências. Além disso, nós professores, os alunos e os responsáveis participam de todo o processo, unindo a escola e a família. É uma oportunidade de através de ferramentas lúdicas, promover o aprendizado. Entendemos que o conhecimento vem com a experiência que a criança tem no ambiente escolar, onde o brincar e o experimentar são excelentes oportunidades para aprender”.

Os projetos desenvolvidos pelos alunos vão ser exibidos na Feira do Conhecimento da Escola Nossa Senhora da Glória, como também posteriormente, na Feira do Conhecimento do Município.

Skip to content