Iniciam as aulas do Curso de Costura Industrial promovido pela Prefeitura e SENAI

Mais uma turma do Curso de Costura Industrial foi implementada no município. As aulas iniciaram na última semana, com a participação de 20 alunos que estão aprendendo uma nova profissão. O curso é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Santa Rosa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. O objetivo é capacitar profissionais na área de costura industrial para posteriormente encaminhar estas pessoas ao mercado de trabalho.

As aulas estão sendo realizadas no SENAI, de segunda a quinta-feira, no turno da noite. O horário diferenciado facilita para que os participantes possam conciliar o curso com outras atividades diárias. Logo no primeiro dia de aula, os alunos receberam todo o material didático necessário e foram devidamente instruídos sobre o funcionamento do curso. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, destaca que em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Governo Municipal tem investido em cursos para qualificação da população e que auxiliem na carreira profissional dos cidadãos, “Os alunos já saem do curso preparados para ingressar no mercado de trabalho, que inclusive, está precisando de mão de obra na área de costura industrial. Organizamos um roteiro de visitas nas empresas do setor moveleiro, dando a oportunidade para eles conhecerem o ambiente real das fábricas e se inspirarem ao vislumbrar as diversas possibilidades que a indústria oferece”.

Uma parte fundamental do curso é o laboratório de máquinas montado pelo SENAI no Céu da Artes. Esse espaço é equipado com máquinas industriais adequadas para o treinamento dos alunos. A presença desse laboratório permite que os participantes tenham acesso a equipamentos modernos e atualizados, proporcionando uma experiência prática durante as aulas.  O curso é totalmente gratuito. A previsão é que durante esse ano, seja ofertada mais uma turma, permitindo que mais pessoas possam se qualificar e aproveitar as oportunidades da indústria da costura industrial.