Santa Rosa tem um Plano Municipal de Turismo

A Prefeitura de Santa Rosa deu um grande passo para desenvolver ainda mais o turismo no município. Na manhã desta quinta-feira (25), foi realizado o ato oficial de entrega do Plano Municipal de Turismo. A ação aconteceu no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, no auditório do Centro Administrativo. Participaram do lançamento, autoridades e pessoas que atuam diretamente com o setor, incluindo hotéis, pousadas, agroindústrias, agências e transportadoras. A atividade também teve o apoio do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e da Cooperativa Cresol.

Na oportunidade, foi realizado um café com os participantes e a entrega de exemplares do plano para as autoridades. O Prefeito Anderson Mantei destacou que esta é uma ação transformadora que vai gerar mais oportunidades, empregos e renda para a população, “O turismo, assim como as demais áreas, é muito importante. Estamos investindo nesse setor para que Santa Rosa esteja sempre em destaque no desenvolvimento econômico. Agradeço a comunidade pelo apoio que tem nos dado, para que possamos continuar tomando as decisões certas em benefício da população. Por meio deste plano, vamos conseguir avançar ainda mais, no turismo da nossa cidade e região”.

O Plano Municipal de Turismo foi contratado pela Prefeitura através de um convênio firmado com o Sebrae. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, ressaltou que no plano constam dados demográficos e populacionais, áreas de relevância para o turismo, indicadores e padrões de consumo, parcerias e modelos de negócios, além de orientações que vão servir de diretrizes para ações futuras do município, “Nosso objetivo é a partir de agora, promover ações que fortaleçam este setor como um dos principais eixos da economia da região Noroeste”.

Com o plano finalizado, a prefeitura possui um diagnóstico sobre o atual cenário do turismo em Santa Rosa e as potencialidades a serem exploradas no município.