Alunos de Santa Rosa são premiados na 17ª OBMEP

Na manhã desta quarta-feira (24), o Prefeito Anderson Mantei recebeu no gabinete, a visita de alunos do município que foram premiados na 17ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O encontro teve a participação da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, de professores de matemática das instituições de ensino que os estudantes fazem parte e de familiares. Três santa-rosenses receberam medalhas de bronze na competição nacional, que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área da educação básica.

Na oportunidade, os alunos também receberam do prefeito, um certificado em homenagem pelos títulos alcançados. “Ficamos muito orgulhosos de receber estes alunos destaque do município. Estudantes que têm se dedicado para alcançar um bom desempenho escolar. Este é o melhor caminho a seguir e é o conselho que deixo pra eles, estudem, se esforcem, que assim, os sonhos se tornam possíveis. Nossa gratidão também aos professores pela dedicação em preparar os estudantes para esse desafio que é a OBMEP”, destacou Anderson.

Na última semana, aconteceu a cerimônia de premiação e entrega das medalhas em Santa Maria. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, parabenizou os jovens e professores pelo reconhecimento na olímpiada, “Queremos parabenizar aos alunos por esta conquista, mas também as escolas e os professores que contribuíram nesta jornada. Essa premiação é muito importante, pois serve de motivação aos estudantes para melhorarem cada vez mais, o desempenho escolar”.

Confira abaixo, os alunos premiados:

– Rafael Gehlen Pich – Escola Municipal Paul Harris

– Bruno Casagrande – Escola Estadual Timbaúva