FUMSSAR realiza ações de prevenção e combate à Dengue

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa divulgou o boletim atualizado de casos de Dengue no município. No período epidemiológico registrado do início do ano, até o domingo (21), Santa Rosa teve 308 notificações do vírus, sendo 194 casos confirmados e 59 em investigação. A FUMSSAR segue promovendo ações de combate à doença. Nesta segunda-feira (22), a equipe da Unidade Básica de Saúde Esperança, esteve na EMEF Santa Rita, realizando atividades de prevenção e conscientização dos alunos e professores.

Na oportunidade, os alunos da pré-escola, 1º, 2º, 3º e 4º anos, interagiram com a mascote do mosquito da Dengue e receberam informações sobre o comportamento do inseto, dicas de prevenção e combate da doença. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, que através das UBS’s promove o trabalho de conscientização nas escolas do município. Segundo o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, este é um projeto que dá bons resultados, “Ensinar as crianças e adolescentes como se prevenir é uma das nossas ferramentas para frear a disseminação do vírus, tendo em vista, que os jovens são multiplicadores deste conhecimento e levam para casa os cuidados necessários para que a doença não seja transmitida”.

A Fundação de Saúde segue realizando em todo o município, ações de fiscalização e prevenção da Dengue. A orientação é que a população não deixe água parada, faça uso do repelente e procure a UBS de referência para realizar o teste rápido, caso sejam observados sintomas da doença.

Skip to content