Prefeito Anderson recebeu a visita de gestores do Musicanto 40 anos

O Prefeito Anderson Mantei recebeu no gabinete, a visita do Grupo Gestor do Musicanto 40 anos e de colaboradores. A ação teve como objetivo avaliar o andamento dos projetos culturais voltados ao festival. O Musicanto 40 anos é um evento organizado pela Fenasoja em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa e vai acontecer de 16 a 18 de novembro de 2023.

Na oportunidade, foram debatidos diversos temas, entre eles, um projeto para o Musicanto, com recursos da LIC, que será protocolado nesta semana. O Prefeito Anderson Mantei, agradeceu o empenho da equipe organizadora e reforçou o apoio do Governo Municipal, “Este é um importante evento cultural do nosso município e assim como nas edições anteriores, vamos dar todo o nosso apoio e prestigiar essa grande festa que reúne e revela incríveis talentos e artistas do Brasil e da América Latina”.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), publicou edital prevendo R$ 30 milhões para eventos culturais em municípios gaúchos. Os recursos, que são provenientes do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que integra o Pró-cultura RS, serão disponibilizados aos municípios que cumprem os requisitos, que é o caso de Santa Rosa. O edital prevê apoio até três eventos por município com valores que vão de R$ 50.000 a R$ 1.000.000.

O Musicanto é um dos eventos que será cadastrado junto à Sedac para buscar recursos, entretanto, o evento pode captar recursos de uma fonte só, FAC ou LIC. Passadas as avaliações, o grupo de gestão do festival, em conjunto com a gestão do município de Santa Rosa vão decidir qual a melhor opção para ser seguida.