Prefeitura e SENAI vão promover novo Curso de Costura Industrial

A Prefeitura de Santa Rosa e o SENAI vão promover mais uma edição do Curso de Costura Industrial. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Tecnologia e pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo do curso é oferecer uma formação profissionalizante para pessoas interessadas em trabalhar no setor de costura de Santa Rosa.

Nesta edição, serão ofertadas 20 vagas de forma gratuita, para pessoas com mais de 18 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições estão disponíveis na unidade do SENAI e nas unidades dos CRAS Aldi Pedro Brandão e Vó Maria Pedrazza. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, destaca que o curso vai possibilitar para os alunos, o aprendizado para exercer uma nova profissão, “O setor da costura está em pleno desenvolvimento no município e região. Temos conhecimento de diversas empresas da área que estão em busca de mão de obra qualificada e com vagas disponíveis”.

O curso possui carga horária de 160 horas, com aulas no turno da noite, de segunda a quinta-feira. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, ressalta que esta é uma oportunidade de qualificação para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, “Estamos muito contentes de proporcionar ferramentas que auxiliem no desenvolvimento profissional da população. O curso vem para trazer mais qualidade de vida e geração de renda para as famílias”. A previsão é que as atividades tenham início no dia 22 de maio.