Maio Amarelo: Secretaria de Mobilidade Urbana realiza blitz educativa

Na manhã desta quarta-feira (10), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Rosa, realizou uma blitz educativa. A ação faz parte da Campanha do Maio Amarelo, mês de prevenção dos acidentes de trânsito. A atividade aconteceu em dois locais do município, simultaneamente, em frente ao módulo da Brigada Militar e na Polícia Rodoviária Estadual. Mais de 950 veículos foram abordados pela blitz.

Na oportunidade, os condutores receberam panfletos educativos, com dicas de prevenção e segurança no trânsito. A ação contou com a participação dos Centros de Formação de Condutores – CFCs do município, SEST SENAT, Brigada Militar (Pelotão Mirim), Polícia Rodoviária Estadual e da mascote do semáforo, que auxiliou na distribuição dos materiais. O Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, destacou a importância da ação, “O objetivo do trabalho de hoje é fazer com que os motoristas tenham mais consciência ao dirigir, respeitando os limites de velocidade, a sinalização e o código de trânsito. Somente seguindo estas regras e orientações, com educação e empatia, teremos estradas mais tranquilas e com menos acidentes”.

Este ano, a Campanha do Maio Amarelo tem como tema: “No trânsito, escolha a vida”. O Prefeito Anderson Mantei participou da atividade e ressaltou os investimentos que o Governo Municipal tem realizado na infraestrutura de Santa Rosa, “Nossa cidade está recebendo diversas obras de infraestrutura e de melhorias na mobilidade urbana, como os serviços de pavimentação e sinalização de trânsito, que auxiliam o tráfego de veículos e oferecem mais segurança para a população”. A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana já programou uma nova blitz, para o dia 24/05, das 08h às 11h, em frente ao módulo da Brigada Militar (na Avenida Rio Branco e Travessa Butantã) e na Polícia Rodoviária Estadual (RS-344, km 44).