Conselho Municipal de Educação participa de formação

O Conselho Municipal de Educação de Santa Rosa sediou a Formação dos Conselheiros Municipais de Educação, das cidades que fazem parte da AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste. O encontro aconteceu na Unijuí e teve como palestrante a Coordenadora Estadual da UNCME/RS, professora Fabiane Bitelo e a professora Larissa Catarina Greff.

O evento teve como temática, “O Desafio do Regime de Colaboração: na prática dos Sistemas Municipais de Ensino”, incluindo estudos sobre a legislação: LDB, BNCC, funções e responsabilidades dos Conselheiros Municipais de Educação. A professora Adriana Escobar, presidente do Conselho Municipal de Educação de Santa Rosa, destacou a importância da formação para os conselheiros, “Foi uma grande oportunidade de aprendizagem, que nos possibilita através da potencialização das práticas de atuação do Conselho, contribuir para o fortalecimento das políticas públicas educacionais, visando sempre uma melhoria na qualidade da educação”.

O objetivo da formação foi contribuir para que cada conselheiro entenda o funcionamento do sistema de ensino e o papel do Conselho no acompanhamento, fiscalização e normatização da Educação.