Fundação terá Programação para o Abril Azul

Uma programação diferenciada foi organizada para Abril, mês que é voltado para a conscientização da população sobre a inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Atividades especiais serão realizadas pela equipe do Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro Autista TEAcolhe. 


A programação começa no dia 21 de março, às 19h, quando será realizado um diálogo sobre Transtorno do Espectro Autista. O evento é direcionado para mães de pessoas com TEA e vai acontecer na Acisap. Na quinta-feira, dia 30 de março, às 19h, será realizada pelo CER II, a abertura da exposição de fotografia no Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani. No dia 2 de abril, as famílias e pessoas com TEA, vão participar de um piquenique no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. De 3 a 5 de abril, será realizada a “Semana Azul”, nas escolas.

Segundo a Coordenadora do TEAcolhe, Flávia Albuquerque, “A programação do abril azul contará com diversas atividades direcionadas para profissionais de saúde, educação e assistência social, bem como, para familiares e usuários autistas e têm como parceiros as entidades que atendem esse público e a associação de pais de autistas de Santa Rosa”.


Na terça-feira(04), às 8h, será realizado o III Seminário Estadual TEA, no auditório da Unijuí Campus Santa Rosa. Dia 10 de abril às 8h, vai ter a participação da Rede de Apoio à Escola – RAE de Santa Rosa, para capacitação sobre TEA. No dia 18 de abril às 19h, vai acontecer uma roda de conversa com familiares de pessoas com TEA. A atividade será conduzida pelo Sr. Hugo da Rede Gaúcha Pró Autismo e na quarta-feira (26), a nutricionista Patrícia Vogel vai falar sobre a seletividade Alimentar e TEA. A atividade será de forma online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content