Cer II Recebe Materiais Para Qualificação Do Serviço

Os manuais auxiliam na qualificação contínua dos profissionais da instituição e da prestação do serviço além de, direcionar o processo avaliativo por meio dos protocolos de avaliações.

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa realizou esta semana, a entrega de materiais de avaliação psicológica para o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual – CER II. Os manuais auxiliam na qualificação contínua dos profissionais da instituição e da prestação do serviço além de, direcionar o processo avaliativo por meio dos protocolos de avaliações.

Entre os serviços oferecidos pelo CER II de Santa Rosa está a avaliação psicológica, que acontece, nos casos em que há suspeita de Deficiência Intelectual ou do Transtorno do Espectro Autista. A avaliação psicológica consiste em um processo amplo, que envolve a integração de informações de diversas fontes, como: testes, entrevistas, observações e análise de documentos. Os testes de avaliação psicológica, cognitivos e de linguagem, são considerados materiais de consumo pelo instrutivo da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do SUS.

A Psicóloga do CER II, Franciele Monser Bach, destaca a importância dos materiais enviados pela FUMSSAR, “Precisamos estar sempre buscando atualizações nos protocolos de avaliação psicológica. Os instrumentos padronizados nos ajudam a ter um olhar mais detalhista e fornecer um diagnóstico mais preciso e um atendimento mais qualificado”. Os testes psicológicos fazem parte do processo avaliativo e são necessários para identificar as potencialidades e prejuízos funcionais e cognitivos dos indivíduos atendidos no serviço. A partir dos resultados obtidos pelos testes, é possível elaborar o diagnóstico e a construção de um Projeto Terapêutico Singular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content