Prefeito Anderson firma acordo que garantirá projeto para terceiras faixas na ERS 344


O Prefeito Anderson Mantei participou na sexta-feira (24), de uma importante reunião no gabinete do prefeito Rubem Weimer, em Giruá. Na oportunidade, foi firmado um acordo entre os municípios de Santa Rosa, Santo Ângelo e Giruá. Os prefeitos concordaram em assinar um Termo de Cooperação, que vai garantir a elaboração do projeto executivo de construção de terceiras faixas, em um trecho de cerca de 60 quilômetros da ERS 344, entre Santa Rosa e Santo Ângelo. 


Ficou definido que os municípios de Santa Rosa, Santo Ângelo e Giruá irão custear o projeto para terceiras faixas em trechos específicos, orçado em cerca de R$ 400 mil, e farão a doação para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Sul (Daer/RS). O custo da obra está estimado em cerca de R$ 20 milhões, “Esta é uma ação que vai beneficiar os moradores das três cidades, como também, de toda a população que frequenta a estrada. Estamos em uma força tarefa, para dar início o quanto antes, a esta obra que vai facilitar o acesso para estes municípios, além de auxiliar no tráfego de veículos. É uma obra estruturante e fundamental para o desenvolvimento econômico das regiões das Missões e da Fronteira Noroeste”, destacou Anderson. 


Santa Rosa ficou responsável por providenciar o convênio e a contratação da empresa para a elaboração de projeto executivo de engenharia. O Termo de Cooperação será assinado dia 03 de março, na solenidade de abertura oficial da ExpoGiruá e Feira do Butiá 2023. A reunião teve a presença também, do prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jacques Barbosa, do prefeito de Horizontina e presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron), Jones Cunha, de empresários, entidades representativas e de presidentes das grandes feiras do noroeste gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content