Alunos destaque da Rede Municipal de Ensino recebem premiação da prefeitura

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na manhã desta segunda-feira (27), a entrega de uma premiação para os alunos da Rede Municipal de Ensino, que foram destaque em 2022. O evento aconteceu no Auditório do Centro Administrativo do Parque Alfredo Leandro Carlson e contou com a presença de autoridades, professores, alunos e pais. Ao todo, 26 estudantes foram premiados, sendo: 14 alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do 1° ao 5° ano e 12 alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais do 6° ao 9° ano. Esta ação faz parte do projeto, “Educação: Um olhar para o futuro de Santa Rosa”, criado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

Cada aluno destaque recebeu como prêmio, um smartphone, ferramenta tecnológica que auxiliará o aluno na busca por mais conhecimento. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann destacou que a premiação tem o objetivo de motivar e estimular os alunos, a serem mais comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem, “Este é um simples gesto, porém que promove grandes melhorias em sala de aula. Podemos ver aqui, todos estes rostinhos felizes, olhinhos brilhando, por saberem que com seu empenho, conseguiram alcançar resultados positivos”. Além da premiação, o projeto, “Educação: Um olhar para o futuro de Santa Rosa”, visa oportunizar novas estratégias de diagnóstico educacional, através de avaliações aplicadas semestralmente em todas as escolas, com o objetivo de melhorar os índices da educação no município.

Mais de 3.650 alunos, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, fazem parte desta ação. A cada trimestre, a equipe de professores de cada escola, por meio do Conselho de Classe, indica para a premiação, o aluno destaque daquele período, tanto dos anos iniciais (1° ao 5° ano), como dos anos finais (6° ao 9° ano). São considerados para a premiação, todos os aspectos, como: comprometimento com os trabalhos e atividades propostas pela escola, comportamento e cooperação com o ambiente escolar, bem como, com o desenvolvimento da aprendizagem. Outra forma de incentivo é a Cartela de Desempenho Escolar, onde todos os alunos do 6° ao 9° ano, que atingirem nota igual ou acima de 80 no boletim, recebem um carimbo na cartela. Ao conquistar 12 carimbos, o educando recebe uma premiação. Em 2022, estes estudantes receberam como prêmio, um Combo Cinema, com direito a escolha do filme, pipoca e bebida.