Investimento de R$2,6 milhões em via que dará acesso a RS 472

Os investimentos em infraestrutura não param. São mais de R$ 130 milhões em obras já concluídas, em andamento ou em licitação. O vice-prefeito Aldemir Ulrich e o Secretário Rodrigo Bürkle estão sempre acompanhando o andamento das melhorias. Nesta semana, eles foram conferir a execução da pavimentação asfáltica na Rua José Maicá e a continuação dessa via através da Avenida Bráulio de Oliveira. A extensão das duas obras fará a ligação de Cruzeiro ao Distrito Multissetorial e na sequência a RS 472.

O projeto da Maicá está com 55% dos serviços concluídos, sendo que a execução é dividida em dois trechos: primeiro com capa asfáltica executada, enquanto o segundo trecho está na fase de conclusão da drenagem e base para posterior camada asfáltica. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich destaca a importância dessa e de demais obras que estão em andamento, “Nosso município está um canteiro de obras. Dezenas de projetos estão sendo realizados, como esse da José Maicá que é extremamente importante para a infraestrutura e mais um acesso para a cidade com asfalto”.

A avenida Bráulio de Oliveira já está com a obra concluída. Ao todo, vão ser realizados 13.795,18 m² de pavimentação e investidos mais de 2,6 milhões de reais com recursos do município. As melhorias estão sendo realizadas no trecho entre a Rua Júlio Gaviraghi e a Avenida Bráulio de Oliveira. Esta é uma importante via de ligação que pavimenta a antiga estrada velha para Tuparendi e possibilita o acesso direto da Vila Progresso e do bairro Cruzeiro com o Distrito Multissetorial e a RS 472.

O Secretário de Obras Rodrigo Bürkle, que esteve acompanhando o andamento da obra também destacou que essa era uma demanda antiga da comunidade, “A Maicá é uma via muito importante, e essa obra vai mudar a realidade de quem transita por ela, aliás todas as ações que estão sendo realizadas vão dar outra cara para nossa cidade”. O investimento de recursos próprios do município é de R$ 1.989.676,86 na Rua José Maicá e R$ 694.481,00 na Avenida Bráulio de Oliveira.