Prefeitura lança mais um serviço com fluxo digital

O projeto Prefeitura Digital continua avançando. O processo de melhoria contínua que vem sendo implantado faz parte da proposta de desburocratização prevista no Planejamento Estratégico. A novidade para o andamento das ações internas é que mais um serviço agora é realizado de forma digital. Sendo assim, o servidor não precisa mais imprimir documentos e se deslocar entre setores em busca de assinaturas. O objetivo da Gestão é facilitar cada vez mais o acesso online aos serviços.

A autorização para saída de veículo para fora do município, a partir de agora é realizada através do autoatendimento, com fluxo digital. Em todas as etapas do processo haverá a aprovação do secretário responsável e poderá ser acompanhada pelo requerente. Este novo formato do serviço tem o objetivo de evitar a impressão e também reduzir a logística interna da prefeitura.

Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão, todos estes trabalhos estão definidos nas prioridades do planejamento estratégico da gestão, “O foco neste momento é melhorar o fluxo interno das atividades da Prefeitura, ganhando agilidade, reduzindo o custo e a logística”. O Secretário destaca ainda que há outros processos em andamento e que nos próximos dias mais 3 novos serviços passaram a ser realizados de forma digital. A prefeitura conta com 248 serviços online no Portal Cidadão.