Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Auxiliadora

Nesta quarta-feira (25), o Governo Municipal apresenta a retrospectiva da Unidade Básica de Saúde da Auxiliadora. Inaugurada em agosto de 2008, o serviço faz parte da Rede de Atenção Básica do município, composta por 18 UBS’s que prestam o atendimento de saúde pela FUMSSAR. A equipe multiprofissional que atua na Auxiliadora, realizou em 2022, mais de 50 mil procedimentos. Um dos destaques do ano, foi a implementação do terceiro turno na unidade.

O terceiro turno iniciou no final de agosto na UBS Auxiliadora. Durante os quatro primeiros meses, mais de 550 pessoas foram atendidas na unidade. Além disso, a equipe realizou 50.783 procedimentos, sendo: 24.492 atendimentos de enfermagem, 3.503 com o profissional médico e os demais serviços: com dentista, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, educadora física e assistente social. Foram realizadas também, cerca de 12 mil visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde. A Coordenadora da UBS Auxiliadora, Marli Teresinha de Aquino, destacou o trabalho realizado pela equipe, “Foi um ano de muitos desafios, mas com o esforço e empenho de todos os profissionais, conseguimos desenvolver ações de conscientização e promoção da saúde. Nosso objetivo é continuar oferecendo um serviço cada dia melhor, para a população da cidade e do interior”.

A UBS Auxiliadora é responsável por prestar o atendimento de saúde para 4.881 pessoas. Fazem parte da área de abrangência da unidade, os moradores dos bairros: Auxiliadora, Santa Inês, Bom Retiro, Nova Auxiliadora e Bom Sucesso. Além disso, a unidade atende também, as seguintes comunidades do interior: Rincão Honório, Rincão dos Rolins, Campo da Aviação, Barragem Hidráulica, Linha São Salvador, Rincão dos Rochas e Rincão dos Souza.