Santa Rosa tem Gibiteca

Santa Rosa passou a ter uma Gibiteca com acervo de revistas em quadrinhos.

No ano em que a Biblioteca Municipal completa 80 anos, e que o município celebra 90 anos, um presente foi entregue para a comunidade. Santa Rosa passou a ter uma Gibiteca com acervo de revistas em quadrinhos. A entrega oficial ocorreu nesta terça-feira (03), na Biblioteca Municipal Olavo Bilac e contou com presença de diversas autoridades, representantes da ACISAP, Casa da Amizade, Liga de Combate ao Câncer, Interact e Rotaract.

O projeto foi idealizado por Luzan Traesel que é professora, pianista, artista plástica, escritora e contadora de histórias, “Agradeço a Deus por poder estar aqui e tocar mais esse projeto. Há 47 anos vivo em Santa Rosa cidade que me acolheu tão bem. Em 2019 eu vi uma notícia sobre a maior Gibiteca do país e pensei, nós temos que ter uma”.

A Gibiteca é um espaço reservado para a divulgação e leitura de histórias em quadrinhos de várias faixas etárias e temáticas. Durante a entrega oficial, o vice-prefeito Aldemir Ulrich agradeceu o trabalho voluntário de todos que se envolveram, em especial, a Luzan, “Contamos com um grupo de voluntários que faz a diferença em nossa cidade então nós temos que agradecer, pois mais uma vez estamos fazendo a diferença”.

A utilização do gibi para aprendizagem apresenta um ótimo resultado, pois as histórias são atraentes e prendem atenção dos alunos. Para a Secretária de Educação Lires Zimmermann Führ, essa é uma grande oportunidade para todos os alunos de Santa Rosa, “Abraçamos essa ideia com muito carinho e pensamos em brindar Santa Rosa que completa 90 anos com esse importante presente para a comunidade, agradecemos a Luzan e todos envolvidos”. Rosângela Eidt, que é madrinha da Gibiteca ressaltou que o projeto vai continuar e que a meta é arrecadar com a comunidade mais gibis e ampliar o acervo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content