Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Timbaúva

Nesta terça-feira (10), o Governo Municipal apresenta a retrospectiva da Unidade Básica de Saúde da Timbaúva. Inaugurada em agosto de 2011, o serviço faz parte da Rede de Atenção Básica do município, composta por 18 UBS’s que prestam o atendimento de saúde pela FUMSSAR. A equipe multiprofissional que atua na Timbaúva, atendeu em 2022, 7.632 pessoas. Durante o ano, diversas atividades foram realizadas, como os Grupos Terapêuticos, Grupo dos Chás, ações do PSE – Programa Saúde na Escola e palestras em datas comemorativas.

No último ano, a equipe da unidade realizou mais de 48 mil procedimentos. Sendo, 6.212 com o profissional médico e os demais atendimentos: de enfermagem, com nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga. Além disso, foram realizadas, mais de 11 mil visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde e aplicadas cerca de 2.200 doses de vacinas. A Coordenadora da unidade, Janiele Hermes Padilha dos Santos, destacou as ações realizadas no ano que passou, “Foi um ano de muito trabalho. Tivemos um acréscimo de usuários na nossa área de abrangência, mas junto com a equipe, conseguimos desenvolver ações de conscientização e promoção da saúde. Estamos muito contentes com os resultados obtidos e vamos prosseguir oferecendo um serviço cada vez mais qualificado para a população”.

A UBS Timbaúva é responsável por prestar o atendimento de saúde para a população localizada nos bairros, Timbaúva e Alto da Timbaúva. Além disso, a unidade possui um Posto Avançando de Atendimento na localidade do Lajeado Manchinha, que abrange outras comunidades do interior: Lajeado Tarumã, Lajeado Ipê, Lajeado Ipê Baixo, Lajeado Bonito, Lajeado Engenho, Volta Seca, Cerro Grande e Lajeado Grande. A unidade da Timbaúva fica localizada na Rua Gerson Lunardi 221 – Santa Rosa. Os telefones para contato são: (55) 3513-5182 | 99639-3865.

Skip to content