Prefeitura lança projeto: Feira da Praça

A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, está lançando um novo projeto para consolidar o município como um polo de comércio e turismo. A Feira da Praça é um projeto piloto, aos moldes das feiras populares que acontecem pelo mundo todo, como: San Telmo em Buenos Aires, Mercado de Pulgas em Montevideo, San Patrício em Madri, entre outras. A ideia é qualificar o espaço que hoje alguns artesãos ocupam aos sábados e criar em Santa Rosa, mais um espaço de oportunidades para a geração de renda.

Nesta terça-feira (03), foi divulgado no site da prefeitura, o edital para o credenciamento de profissionais autônomos interessados em fazer parte do grupo de expositores que vão realizar a Feira da Praça. Os visitantes vão poder encontrar no local: produtos orgânicos, artesanatos, serviços de diferentes profissionais como: costureiras, cortador de grama, afiador de ferramentas, entre outros. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, destaca que a gestão tem investido em propostas inovadoras que tragam mais desenvolvimento para o município, “Estamos muito contentes de iniciar mais este grande projeto no coração de Santa Rosa, que é a Praça da Bandeira. Oportunizando para os expositores, treinamentos, qualificação profissional e trazendo para eles, a formalidade sem custo. É importante ressaltar também, que a Feira da Praça não é uma concorrente da feira que acontece no Mercado Público, são propostas diferentes e ambas têm o propósito de contribuir para a valorização dos profissionais e fomentar o comércio local, dando oportunidade de crescimento ao pequeno e microempreendedor”. Este projeto contará com o apoio fundamental do Sicredi. Todas as barracas de atendimento vão ser padronizadas.

A Feira da Praça vai acontecer uma vez por semana, todos os sábados, das 08h às 12h, na Praça da Bandeira. Além da comercialização dos produtos orgânicos, industrializados e semi-industrializados, artesanatos e serviços, o local vai contar com apresentações musicais, artistas de rua e eventos sociais, como: vacinação ou arrecadação de roupas e alimentos. Os interessados em participar da seleção, deverão apresentar a documentação solicitada no edital, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As inscrições vão até o dia 17 de janeiro. A seleção das propostas passará por critérios de avaliação e análise dos produtos. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Qualificação Profissional, pelo telefone: (55) 3511-5100 – ramal 397, ou através do site da prefeitura: www.santarosa.rs.gov.br.